Saturday, February 10, 2007

Brasiuuu

01.02.2007

Numa terra de mergulho... daqueles a 20 metros de profundidade, que nem peixe... sem qualquer sentido de gravidade... num aquário cheio de animais de alto a baixo... indiscritível... entre formações rochosas vulcânicas que davam um ambiente daliniano... entre torres e cogumenlos as barracudas de dentes arreganhados passeavam como se estivessem em casa e eu fosse um visitante. Mais à frente uma tartaruga pequena convidou-me para um passeio de uns 20 ou 30 metros quase de mãos dadas... a cerca de um metro de distância... acho que me piscou o olho quando lhe disse adeus... porque ainda mais à frente dei de caras com um tubarão que vinha atrás de um peixe gigante em direcção a mim... para meu grande espanto nem pestanegei... não senti medo... mas também não me mexi... fiquei a olhar para ele a dar meia volta e seguir a sua vida por entre as algas, rentinho ao chão... tudo o resto são pormenores lindos... raias, peixes de todas as cores e tamanhos, corais, visibilidade de uns 30 metros, etc etc etc... assim era aquele mao ao longe...

28.01.2007

Ao longe os dois irmãos olham pela ilha de Fernando de Noronha. Olham também, até não conseguirem enchergar mais, uma das melhores ondas do Brasil, na Cacimba do Padre... Ao perto, eu mesmo ali, grato pelo que a vida me proporciona, olhava eternecido mais um pôr-do-sol nessa terra maravilhosa

26.01.2007

Rodeado de muita natureza, inundado de olhares de animais curiosos sem qualquer medo de proximidade, descasava numa rede típica, num momento que antecedia o descobrimento

25.01.2007

Tibau do sul, no limiar de mais um salto... mantendo se o quente do dia e da noite...

24.01.2007

O regresso à praia... os pés tocam a areia morna, a água quente... os olhos enchem-se de sal. a pele fica temperada. a areia acolhe-me novamente... sinto-me integrado, outra vez

23.01.2007

Os dias terminam com cores laranjadas sobre um rio lindo, com uma caipirinha na mão e as 4 estações de Vivaldi no ar. Sim, este é o jeito brasileiro que por aqui anda... música clássica para ficar a olhar aquela alteração de cores infinitas, aquela metamorfose única do dia para a noite... sobre um deck de harmonia...

22.01.2007

O primeiro registo do Brasil... Um passeio para o pôr do sol... Tibau do Sul, bem longe da confusão de Pipa, esta terrinha de pescadores em que as pessoas transportam as suas casas para as ruas e por aí ficam, num estado de perfeita união e bem estar...

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Hermosas fotos! Más, más , más!!! :)

5:50 PM  

Post a Comment

<< Home